lundi 6 décembre 2010

O que eles estão falando da Igreja

Os autores do livro O que eles estão falando da igreja (Fonte Editorial, 2010). Da esquerda para a direita: Ricardo Quadros Gouvêa (organizador), Paulo Brabo, Eduardo de Proença (editor), Ricardo Gondim, Alessandro Rocha, Jorge Pinheiro e Willian de Melo.

"Quando se quer falar da igreja, há muitos caminhos possíveis, todos eles prenhes de sentimento. É difícil encontrar quem seja neutro sobre o assunto. Porém, a racionalidade não é necessariamente incompatível com os sentimentos. Que fique claro desde já, de qualquer maneira, que falar da igreja não significa necessariamente falar "mal" da igreja. E, entretanto, acrescente-se que falar mal da igreja não significa necessariamente fazer "um mal" à igreja, uma vez que as críticas construtivas permitem a autocrítica e a melhoria. Sempre que alguém fala mal de alguém, este deve aproveitar as críticas recebidas como uma oportunidade de aperfeiçoamento. E aquilo que percebe ser fruto do despeito, da inveja e dos recalques dos outros, deixe para lá. Muitos, da mesma forma, falam mal da igreja por razões mesquinhas e desprezíveis. Mas esse não é o caso dos espíritos superiores, gente educada e resolvida que pretende ser útil aos outros pensando livremente sobre qualquer assunto. Este livro é isso! Boa leitura". 
(Ricardo Quadros Gouvêa, organizador).

5 commentaires:

Unknown a dit…

Parabéns!!!!!

Jorge Pinheiro a dit…

Obrigado, Débora. De fato, é um livro muito bom, tem diversidade -- cabeças pensantes diferentes -- e profundidade. Vale a pena ler. Abraço forte.

Andre a dit…

O livro está muito bom. É preciso livros de reflexao como esse para que a igreja encontre caminhos para viver o evangelho dentro do contexto pós-moderno. Muitos temem a pós modernidade, os autores não, e isso me estimula a mim que sou nova gercao da igreja e pertenco a esse contexto.

Anonyme a dit…

Não consigo comprar. Onde comprar ?

wdroops@gmail.com

Jorge Pinheiro a dit…

Normalmente, todos os livros da Fonte Editorial podem ser comprados nas grandes livrarias on line, tipo Saraiva, Martins Fontes, etc. Mas se isso, por qualquer motivo for impossível, entre em contato cn line com a Fonte Editorial. Forte abraço.