vendredi 31 mars 2017

Graça e paz!

Chesed veshalom 
Graça e paz para os nossos corações

Chesed veshalom 
Graça e paz a incendiar de alegria as nossas vidas

Segundo livro de Samuel 23.1-7

“São estas as últimas palavras de Davi, filho de Jessé. Davi foi o homem que Deus tornou importante, que o Deus de Jacó escolheu para ser rei e que compôs as belas canções de Israel. Davi disse: O Espírito do SENHOR fala por meio de mim, e a sua mensagem está nos meus lábios. O Deus de Israel falou, o protetor de Israel me disse: “O rei que governa com justiça, que governa respeitando a vontade de Deus é como o nascer do sol numa madrugada sem nuvens, como o sol que faz a grama brilhar depois da chuva.” É assim que Deus abençoará os meus descendentes, pois ele fez uma aliança eterna comigo, uma aliança bem certa e segura. Isso é tudo o que quero; será essa a minha vitória, e eu sei que Deus fará isso. 23.6 Mas os pagãos são como os espinhos jogados fora: ninguém se atreve a pegá-los com as mãos; para isso é preciso uma ferramenta de ferro ou de madeira; eles serão totalmente queimados no fogo”.

Últimas palavras, primeiras palavras, palavras eternas 

  1. Escolhido/ resgatado pelo Eterno de Israel. Cantor e compositor encantador.
  2. Cheio do Ruach haKadosh – que fala através do coração do poeta, que fala palavras de salvação.
  3. Ele governa com justiça, respeita a vontade do Eterno – e por isso é o sol que nasce numa manhã sem nuvens, como o sol que faz a relva brilhar depois da chuva.
  4. O Eterno abençoará seus descendentes – aqueles que estão debaixo do seu cuidado ...
  5. Porque estamos a falar de berit / de um acordo, de uma aliança do Eterno.
  6. É isso o que eu quero. É isso o que nós queremos.
  7. E o Eterno fará isso no meio do seu povo. Ou como disse o próprio Davi no salmo 121 – “MeAtah VeAd-Olahm … Desde agora e para sempre!”
E por isso nos diz o apóstolo Paulo em sua carta aos Filipenses 1.2 -- “… graça e paz a vós outros, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”.

Chesed veshalom -- Graça e paz para os nossos corações.

Chesed veshalom a incendiar de alegria as nossas vidas.

Do pastor e amigo, Jorge Pinheiro.

Amém.





Aucun commentaire: