jeudi 15 février 2024

Jovem, um chamado

Paulo era pai.  Não existe bom pai que deixa o filho ser insultado, indignado, magoado sem dizer nada.  Paulo estava ciente de que os jovens deveriam provar seu valor, mas ele havia treinado Timóteo e acreditava no que Deus havia colocado em sua vida.  Paulo certamente não acreditou em Timóteo, da mesma forma que também não acreditou em si mesmo!  ele também dirá:




 Filipenses 3:3




 3 Pois nós somos os circuncisos, que adoramos a Deus pelo Espírito de Deus, e que nos gloriamos em Cristo Jesus, e que não confiamos na carne.




 Ao contrário de muitos, Paulo não se permitiu confiar na carne.  Se ele tivesse feito isso, ele nunca teria sido capaz de experimentar o ministério que experimentou e não teria sido capaz de suportar com alegria as perseguições que o perseguiam.  Ele acreditou no chamado que Timóteo havia recebido e lhe disse:

 

1 Timóteo 4:12




 12 Ninguém despreze a tua juventude;  mas seja um exemplo para os fiéis, na palavra, na conduta, na caridade, na fé, na pureza.




 Você poderia pensar que este versículo se aplicaria apenas aos jovens, mas, na verdade, devemos entender que muitos adultos permaneceram crianças.  Não estou falando apenas de um ponto de vista espiritual, mas de um nível natural.  Muitas pessoas não assumem o controle de suas vidas.  Deixam-se governar pelo desemprego, pelo seu carácter, pela chuva e pelo bom tempo, pelo que os outros pensam, pelas suas concupiscências e pelos seus múltiplos desejos.  Eles sempre querem mais e nunca estão satisfeitos com o que têm.  Eles sempre querem mais tempo livre e acreditam que merecem as férias.




 Na verdade, muitos adultos não têm visão.  Eles deixam suas vidas passarem como crianças, não construindo um futuro real em coisas importantes.  Quanto mais o tempo passa, mais compaixão sinto pelas pessoas que não têm visão.  É terrível levantar 5 dias por semana para ir trabalhar para comer à noite, dormir a noite na casa que você quer terminar de pagar, depois levantar para voltar ao trabalho, fazer compras no sábado e ir ir à igreja no domingo de manhã e sair assim que a reunião terminar para descansar à tarde.  A vida é muito mais que isso!




 Deus quer que nossas vidas sejam emocionantes e que nos encaixemos nos planos que Ele tem para nós.  Se pudéssemos orar para conhecer a sua vontade e que ela pudesse ser realizada em nossas vidas.  Muitos dizem: “Concordo que Deus tem um plano para a minha vida” e pensam que o que estão vivenciando é o plano de Deus para eles!  Sinto muito, mas Deus não é um homem!  Há homens que tiveram o desejo de se tornarem milionários e de governar sobre muitos bens e sobre os homens e conseguiram.  Você não acha que o nosso Deus, que o seu Deus é muito mais imaginativo, criativo, inspirado e empreendedor do que o melhor dos homens??  Por que nos contentar com uma vida medíocre quando temos um Pai maravilhoso que deseja a nossa felicidade e que escreveu desde toda a eternidade um plano e trabalha para realizarmos conosco?  Não importa o que a realidade e os outros digam, a nossa conta bancária e as nossas mentes, Deus é excessivamente imaginativo.  Eles dão presentes diferentes e as vidas de muitos cristãos parecem iguais e se assemelham aos pagãos.




 Paulo disse a Timóteo: “Ninguém despreze a tua juventude”, ninguém despreze a tua pouca experiência de vida.  O fato é que muitas vezes somos nós que nos desprezamos!!!!




 Um homem olha para o que chama a atenção.  Não apenas em relação aos outros, mas em relação a si mesmo.  "Eu não sou isso", "eu não sou aquilo", "eu não sou isso o suficiente", "eu não estou fazendo isso bem o suficiente"... mas nas coisas do Espírito de Deus não seremos capazes de realizar qualquer coisa através da nossa carne.  Devemos subjugar nossa carne, mas é o nosso espírito que receberá a vontade de Deus, é do nosso espírito que virão os tesouros do Espírito de Deus.




 Tantos tesouros nunca foram desenterrados pelos cristãos enquanto estavam sob seus pés!  Sempre pensamos: “Deus pode fazer isso com ele, mas comigo...”, ou ainda: “Sou muito jovem, veja tudo o que ele fez para chegar até aqui...”.  Mas Deus lhe disse que você tinha que seguir o mesmo caminho?  Deus disse: "aqui estão os milagres que acompanharão aqueles que são mais espirituais, que conhecem a palavra e que são cristãos há 15 anos ou pastores há 20 anos? Não! É hora de acreditar que a Palavra de Deus é verdade para todos!




 Ouça o que o Senhor diz.  Deus levantará um exército de jovens nestes últimos dias.  Ele declarou isso em Sua Palavra, e você pode fazer parte disso.  Você decide.


Atos 2:17-18




 17 Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre toda a carne;  Seus filhos e suas filhas profetizarão, seus jovens terão visões e seus velhos terão sonhos.  18 Sim, sobre meus servos e sobre minhas servas, naqueles dias derramarei meu Espírito;  e eles profetizarão.




 Estou falando com você que está lendo esse texto agora: Por que você sempre diz que é para os outros?  Por que você diz que não é para você?  Por que você REALMENTE não acredita que a Palavra de Deus é sim e amém??  ELE DISSE !  JESUS ​​DISSE!  DEUS FALOU, ELE PROMETEU que VOCÊ profetizaria e teria visões.  Você pode dizer: “não, ele não disse que todos os jovens farão isso”, ou você diz: “Eu não sou suficiente...” MAS DEUS ESCOLHE AS COISAS FRACAS DO MUNDO, AQUELES QUE NÓS DESPREZAMOS! !!  Ele não disse que alguns jovens terão visões e que alguns filhos e filhas profetizarão!  Deus quer amplificar sua voz através de VOCÊ.  De você.  Sinto que o Espírito de Deus quer falar com você hoje.  Não será amanhã, é para hoje.  A Bíblia afirma:




 Tiago 4:8




 8 Aproxime-se de Deus e ele se aproximará de você.  Limpem suas mãos, pecadores;  purifiquem seus corações, seus indeciso.




 Aproxime-se hoje de Deus, arrependa-se de não ter acreditado e acredite sempre que foi para os outros, não seja uma alma dividida!  A alma dividida vive constantemente na dúvida: “Deus realmente disse isso”?  “Deus realmente quer me usar?”  Sim claro !  Deus ama você e quer usá-lo pessoalmente.  A fé sem obras é infrutífera: dê a Deus a oportunidade de se manifestar através de você e nunca mais se despreze, no Poderoso Nome de Jesus Cristo.




 Gostaria de orar por você:




 Precioso Pai, maravilhoso Jesus Cristo, você que primeiro nos amou e que se ofereceu perfeitamente por nós para que pudéssemos viver em você uma vida excelente e gloriosa, uma vida cheia da sua glória e da marca do seu amor, eu oro por esta pessoa quem lê esse texto rezo para que nunca mais se despreze.  Você conhece os tesouros que você colocou nela, e que estão enterrados, todas as vezes em que ela se abaixou porque se olhou, rezo para que você abra os olhos dela para que ela entenda íntima e profundamente que ele não é sobre ela mas sobre você através dela.  Senhor Jesus Cristo, toque-a agora com a sua presença.

Aucun commentaire: